Conception
Fator Masculino
 


As pesquisas nos últimos anos têm enfatizado o papel do espermatozóide na gênese da infertilidade, visto que aproximadamente metade dos casos são devido a causas ligadas ao fator masculino.

Em virtude disto, o homem deve ser avaliado de maneira minuciosa para proporcionar aos casais um diagnóstico mais preciso e o tratamento mais eficaz para a assistência à reprodução, nos casos em que for necessário.

O Conception está sintonizado com o que há de mais moderno no mundo para resolver problemas ligados à infertilidade do homem. Possui intercâmbio técnico e científico com o Center for Advanced Research in Human Reproduction Infertility and Sexual Function da Cleveland Clinic Foundation, um dos maiores centros do mundo de infertilidade.

Assim, os índices de gravidez do Conception estão dentro da média de sucesso das melhores clínicas do mundo.

Principais causas da infertilidade masculina

Ausência ou baixa quantidade de espermatozóides - Redução de motilidade e morfologia (forma) - Varicocele - Vasectomia - Infecção no sêmen - Uso de medicamentos, entre outras.

O espermograma não é considerado um teste de fertilidade, visto que 25% dos homens com espermograma normal apresentam alterações na função dos espermatozóides. No ano de 2010, a Organização Mundial da Saúde publicou novos dados sobre valores de normalidade do espermograma e referenciou estudo do Dr. Pasqualotto e colaboradores sobre a possível piora da qualidade dos espermatozóides com o aumento da idade.